GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Regulamento Técnico do Evento

I – DA ORGANIZAÇÃO

Art. 1º - O Passeio Ciclístico faz parte da programação alusiva às comemorações da Semana de Prevenção e Dia Nacional do Bombeiro e será organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e regido por este Regulamento.

Art. 2º - O 2º PEDAL DO FOGO tem como objetivo destacar as Comemorações Alusivas ao dia 02 de julho “Dia Nacional do Bombeiro”, cultivar as tradições históricas da Corporação e preservar  o interesse Bombeiro  Militar  de bem servir  a  causa pública.  Além disso, objetivamos incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva e uma alternativa de transporte, trabalhando dessa forma a questão da saúde como condicionamento físico e mental de nossos militares e demais participantes.

II – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 3º - Poderão participar do 2º PEDAL DO FOGO pessoas de ambos os sexos.

Art. 4º - A idade mínima recomendada para participação do 2º PEDAL DO FOGO é de 15 (quinze) anos, e caberá ao responsável legal as inscrições dos participantes menores de idade (autorização disponível no site – ficha de inscrição).

III – DA INSCRIÇÃO

Art. 5º - As inscrições serão feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que estará disponível no link através do site   http://cvs.bombeiros.pa.gov.br/pedaldofogo,  a partir das 00h00min de 01/06/2017 (quinta-feira) até às 23h59min do dia 15/06/2017 (quinta-feira). OBS.: Ao ser finalizada a inscrição, será informado a CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO.
Parágrafo Único – O valor da inscrição será de 01 (um) Pct. de fralda descartável, a ser entregue no ato da retirada do Kit para o Evento. Somente os primeiros 1300 (um mil e trezentos) inscritos serão obrigados a pagar o valor referente à inscrição.

Art. 6º - O formulário de inscrição deverá ser totalmente preenchido com os dados do participante, sendo de responsabilidade do mesmo o preenchimento e a veracidade das informações. O preenchimento da ficha de inscrição expressa a declaração do participante de que conhece o regulamento do passeio e concorda com seus termos.

Art. 7º – Ao efetuar a inscrição, o atleta estará assumindo toda responsabilidade por qualquer problema  que  por  ventura  ocorra, bem como,  declarando  suas  boas condições físicas  e mentais, que está apto a  participar do evento, que tem conhecimento do regulamento e isentando a organização de qualquer responsabilidade antes, durante e depois do evento.

Art. 8º - A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio aviso.

Art. - Ao se inscrever neste evento, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos  a  televisão  ou  qualquer  outro tipo de  transmissão  e/ou divulgação,  promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

IV – RETIRADA DO KIT

Art. 10º - No momento da retirada do kit do passeio ciclístico, cada participante deverá doar, OBRIGATORIAMENTE, 01 (um) Pct de fralda descartável, que serão doados a instituições beneficentes da região metropolitana de Belém (posteriormente divulgadas no site do CBMPA).

OBS: Somente os primeiros 1300 (mil e trezentos) inscritos terão direito ao kit do evento.

Art. 11 - A entrega do kit será realizada no período de 19 a 20 de junho de 2017, das 8h às 17h, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, localizado na Avenida Júlio César, nº 3.000, esquina da Avenida Pedro Álvares Cabral, Bairro de Val-de-Cans – Belém-Pa.
§1º - No momento da retirada do kit o participante deverá conferir seus dados, pois não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit. Além disso, não serão entregues kits de identificação depois do horário previsto.

Art. 12 - Os participantes inscritos deverão apresentar um documento de identificação oficial (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Carteira de Conselhos), juntamente com o comprovante de inscrição.

Art. 13 - Os kits de participação para o 2º PEDAL DO FOGO será composto pela camisa do evento. Poderão compor o kit de participação outros brindes cedidos pelos apoiadores do evento.

V – DO PERCURSO

Art.14 - O Passeio Ciclístico terá sua LARGADA e CHEGADA no Portal da Amazônia, conforme mapa e descrição do percurso abaixo.

- Data da realização: 25/06/2017 (domingo);
- Horário da Concentração: 06h00min;
- A largada do passeio está prevista para as 07h00min (horário local);
- O percurso do 2º PEDAL DO FOGO é de aproximadamente 20,3 km.

Art.15  -  O percurso do passeio compreende  as  seguintes  ruas:  Largada  no  Portal  da Amazônia, Rua dos Mundurucus, Av. José Bonifácio, Av. Duque de Caxias, Av. Dr. Freitas, Av. Duque de Caxias, Av. Antônio Barreto, Av. Visconde de Souza Franco, Av. Marechal Hermes, Av. Presidente Vargas, Av. Serzedelo Corrêa, Av. Conselheiro Furtado, Rua Arcipreste Manoel Teodoro (praça amazonas), Rua Cesário Alvin, Av. Bernardo Sayão e chegada no Portal da Amazônia.

VI – DO SORTEIO DE BRINDES:

Art. 16 - Haverá sorteio de brindes no Ponto de Chegada do Percurso, Portal da Amazônia. Os números a serem sorteados serão baseados no nome do participante inscrito;
Parágrafo único - Caso haja sorteio, todos os inscritos irão participar.
Art. 17  - Para  a retirada do brinde, o participante deverá apresentar documento de identificação oficial (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Carteira de Conselhos) juntamente com o comprovante de inscrição;

Art. 18 - A retirada dos brindes poderá ser feita no ato do sorteio ou em até 90 (noventa) dias após o evento, a ser retirado no Centro de Atividades Técnicas, situado a Av. Almirante Barroso, nº 5278, entroncamento, Belém-Pará.

Art. 19 - Somente receberão os prêmios a serem sorteados os participantes que estiverem presentes no ato do sorteio, no Portal da Amazônia;

Art. 20 - Será divulgada no site do CBMPA a relação com os nomes e numerações sorteadas;

VII – CONSIDERAÇÕES GERAIS Art. 21 - Regras Específicas do Evento:
§ 1º - O passeio terá duração máxima de 03h 30min (três horas e trinta minutos).
§  2º  -  O  participante  que,  terminado  o  tempo  projetado, estiver  em qualquer  ponto  do percurso, será convidado a se retirar do evento, finalizando o passeio neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante.
§ 3º - A participação no passeio é individual.
§ 4º - A organização não irá fornecer serviço mecânico, sendo de responsabilidade do ciclista o conserto antes, durante e depois do passeio. A bicicleta e materiais de segurança, tais como capacete ou outros, são de responsabilidade do participante.
§ 5º - Como apoio, a organização poderá fornecer água para os participantes inscritos, em postos de distribuição ao longo do percurso.
§ 6º - Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com  ambulâncias  para prestar  os  primeiros atendimentos  e  eventuais remoções. a continuidade  do  atendimento  médico  propriamente  dito,  tanto  de emergência  como  de qualquer outra necessidade, será efetuado na Rede Pública, sob responsabilidade desta. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou qualquer outra necessidade que o participante venha a ter durante ou após a prova.
§ 7º - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
§ 8º - Recomendamos a realização de avaliação médica para todos os participantes.
§ 9º - A organização do passeio não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no passeio, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
§ 10º - Os organizadores poderão suspender o passeio por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
§ 11º - O participante assume que participa deste passeio por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores.
§ 12º - A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do passeio, informando estas alterações na retirada dos kits.
§ 13º - Banheiros químicos serão colocados no local de saída/chegada à disposição dos participantes inscritos.
§ 14º - A organizadora recomenda o uso de equipamentos de segurança, especialmente capacete;
§ 15º - As dúvidas ou casos omissos deste regulamento serão dirimidos pela organização de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.   Informações técnicas devem ser esclarecidas com a organização do 2º PEDAL DO FOGO – e-mail: pedaldofogocbmpa@gmail.com

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

ATIVIDADE PERÍODO
INSCRIÇÃO 01/06 a 15/06/2017
RETIRADA DO KIT 19 e 20/06/2017
REALIZAÇÃO DO EVENTO 25/06/2017
SORTEIO DOS BRINDES 25/06/2017
DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS 27 e 28/06/2017
RETIRADA DOS BRINDES NO CAT Até o dia 25/09/2017